Hoje rodamos 416 km. Saímos de Puerto Varas e fomos até Quellón, cidade localizada no sul da Ilha de Chiloé. Depois retornamos até a cidade de Castro.
Saímos do hotel em Puerto Varas as 8:10 h, andamos 18 km até Puerto Montt e de lá mais 61 km até o transbordador (balsa) que nos levou até a Ilha em aproximadamente 30 minutos. 40 km depois chegamos em Ancud, a maior cidade da ilha.
Em Ancud visitamos o Forte Real San Antônio, a praia de areia grossa, o Museu Regional de Ancud e andamos um pouco pelo centro.
Já passava do meio dia quando resolvemos andar 80 km e almoçar em Castro, a capital da ilha. As laterais da estrada possuem uma vegetação alta, o que não permite uma boa visualização. Almoçamos no restaurante Palafitos, como o nome mesmo diz, é um espaçoso restaurante construído em cima de palafitas, tipo de construção muito utilizado na ilha. Depois procuramos e reservamos o hotel. Por volta das 16 h, sairmos para o cidade de Quellón. Foram mais 80 km rodados para o sul da ilha. Neste trecho sem a vegetação na lateral, pudemos apreciar mais as paisagens e contemplar a beleza da ilha.
Em Quellón fomos até o hito zero (ponto zero), que é o início ou o fim da rodovia panamericana, estrada que vai da Quellón até Anchorage no Alasca, com seus quase 22 mil Km. De lá andamos pela cidade, principalmente no porto, o maior da ilha.
Por volta das 18 horas retornamos para Castro, chegando as 19:20 h.
Amanhã começaremos o verdadeiro motivo da nossa viagem, finalmente a carretera austral.
Amanhã começaremos o verdadeiro motivo da nossa viagem, finalmente a carretera austral.
Entrando na balsa
Forte San Antonio
Praia de areia grossa
Museu Regional de Ancud
Estrada entre Ancud e Castro
Ana com o Restaurante Palafitos ao fundo
Casas construídas em palafitas
Estrada entre Castro e Quellón
Todas as igrejas por aqui são construídas com madeira
Início ou fim da Rodovia Panamericana - 22 mil km da Ilha Chiloé ao Alasca
Porto de Quellón
Hotel Quelcun em Castro
Adorando o roteiro, os relatos e as fotos. Feliz por vcs curtirem tanto a viagem. Agora...só uma coisinha: se um dia vcs quizerem me levar ao Alasca eu vou, mas de avião. Mais de 22 mil Km de estrada nem moooorta!!!! huahuahua Um beijo bem grande em vcs dois e se cuidem!
ResponderExcluirOla amigos, é muito bom acompanhar vocês novamente. Ao lado do hotel tinha um concorrente da Nota10, espero que evitem a concorrência. Um grande abraço e continuo no porta malas.
ResponderExcluiroiii Ana e Carlão, cada dia q passa fico mais curiosa p ler o blog,estou adorando acompanhá-los, os relatos, as fotos..., enfim saber de cada etapa da viagem.Hj voltei ao trabalho, mas tentarei olhar direto, bj e divirtam-se.
ResponderExcluirFomos a Argentina e ao Chile de carro em 1990 e estou hoje relendo a matéria que escrevemos na época e revendo as fotos.
ResponderExcluirEncontrei o blog de vocês ao procurar o Museu de Ancud.
Virei mais aqui acompnhar suas aventuras e relatos.
abraços
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//